quarta-feira, 25 de junho de 2008

Meio ambiente - Mais um "ambietalista" – Paul McCartney defende comida vegetariana para reduzir aquecimento global


Para Paul McCartney, ex Beatle, existe uma maneira simples de contribuir na luta contra as emissões de CO2 que causam as mudanças climáticas: comer pratos vegetarianos todas as segundas-feiras.

Segundo ele, evitar a carne um dia por semana é um hábito já muito difundido na Austrália, onde os consumidores estão conscientes do impacto ambiental dos grandes rebanhos de gado. Lá muita gente vai às segundas-feiras na academia.

A segunda-feira sem carne é um pouco como esse hábito de ir à academia, e além do mais você ajuda o planeta, diz o músico. Para Paul, se você não pode renunciar completamente à carne, eliminar por um dia já é um passo a frente e destaca: "Uma das conclusões mais significativas do último relatório da ONU sobre mudanças climáticas é que teremos que comer menos carne. Não é a Sociedade Vegetariana que afirma isso, é a ONU", lembra Paul.

Seria mais útil, humanitário e inteligente, se Paul e os multimilionários do planeta deixassem de acumular rendas absurdas e as distribuíssem de forma a minimizar a miséria, promovendo ações empreendedoras, de conscientização, sociais e ambientais, além, evidentemente, de mudarem os seus hábitos nababescos de vida e de consumo. Isso, sem dúvida, contribuiria demais para a diminuição das emissões de CO2. Será que eles estão interessados? Será que eles estão realmente muito preocupados com as questões sociais e ambientais? Será? Será?