domingo, 29 de março de 2009

Ecomoda – Colares vivos


O conceito da arte viva faz parte da vida profissional da artista Paula Hayes, nascida em Concord, Massachusetts, terra do incrível Henry David Thoreau, escritor da famosa obra “Walden ou a Vida Nos Bosques”, certamente o precursor da desobediência civil e da consciência ecológica, que inspirou e ainda inspira muitos a refletirem sobre a forma de como viver e se integrar à natureza.

Paula Hayes teve sua formação em Belas Artes e atua em Nova York como escultora, pintora e paisagista. Com o seu trabalho caracterizado pelo conceito da mídia orgânica, já famosa pelos seus terrariuns e projetos paisagísticos, desenvolveu recentemente uma linha especial de “colares vivos”, não deixando o mundo fashion fora de seus empreendimentos verdes.

Acoplou vários pequenos vasos de plantas confeccionados em crochê de fio macio, formando um colar pronto para destacar o ambientalista que existe em você. Nos vasos, ela utiliza plantas epífitas, espécies muito comuns da família das bromélias, que se utilizam de pedras e galhos de árvores como apoio para se desenvolverem na natureza.

O efeito é naturalmente suave e genial.